28 de março de 2024
Junia Turra

O trabalhador paga o imposto para continuar a trabalhar e a turma do sindicato?


Sindicalistas na dolce vitta… a Esquerda caviar…
Recordar é viver…
A foto que o casal sindical postou em 2017, mostra o quanto essa esquerdalha gosta de uma vida simples e “cubana”.
O carro foi alugado, pertence ao casal? N]ão sei…
Vai que é pose pra foto. Mas estão na Itália, com roupas de marca. Olha a marca da roupitcha na sacola de compra. Marca cara… E que tal fazer um levantamento das viagens, das festas, das compras, dos bens?
E na ordem das coisas nem são dos primeiros escalões.
Que tal um levantamento do patrimônio de todos os presidentes e ex-presidentes de sindicatos? Das Centrais Sindicais, de todos das diretorias.
Testemunhas não faltam. Especialmente na imprensa. Viram o “crescimento patrimonial de muitos deles”, mas continuam caladinhos.
Alguns gritando “Lula Livre” mas fazendo tipo intelectual na TV, nos jornais paulistanos , Folha e Estadão, principalmente, e usando as redes sociais. Pra turma deles nunca falta emprego. E são “superestimados”. Na verdade, são apenas da turma. Currículo? “Sou da turma”.
E cuidado com os que posam de neutros e são contra Lula… Na verdade, são farinha do mesmo saco. Jornalistas que faziam campanha política e ganhavam em dólar via caixa 2 . E as empresas de TV, Jornais , etc, liberavam os profissionais. Aí com esse “ganho em dólar” compravam apartamentos, carros, davam um “up” no patrimônio.
Mais ou menos como os 15% que as construtoras e afins pagavam aos políticos. Todos sabiam, todos aceitavam. E foi piorando “rouba mas faz” e “estupra mas não mata”. Isso toda a imprensa sabe…
Até que FHC emplacou Lula, depois do próprio Boca de Godê Duplo assinar o contrato do gasoduto com a Bolívia: deu a refinaria!
Lula cumpriu o contrato. E daí em diante, a coisa foi outra. O sindicalista no poder transformou jornalistas em “vacas de cooperativa”. Tem que abrir firma ou “pagar pela nota fiscal a quem tem firma aberta.”
Eu estava lá…
Rutinha Cardoso, a corna, disse pra mim e a uma jornalista conhecida, em um dos intermináveis plantões na rua Maranhão em SP onde reside FHC, que parecíamos mendigos na porta da casa do presidente. Que fôssemos lutar por melhores salários, porque éramos mesmo mendigos: ganhávamos menos que um lavador de carro.
Levantamos e fomos atrás dela rua abaixo: “a senhora está irritada porque o presidente, depois da Miriam Dutra, continua a roncar em solenidade”,
eu disse …. e pisquei para a outra, hoje apresentadora, que completou: “e a investir até em produtora, via Operação Padrão”? Rutinha saiu pisando duro. Com chifres e salto alto… Ah, a “Operação Padrão “do presidente…
O aparelhamento
A turma da esquerda caviar montou produtoras, verba desviada e equipamentos caríssimos que iam “para faculdades particulares”. De lá sumiam e apareciam em TVs educativas em prefeituras do PT e para produtoras da turma.
E é por essas e outras que pelo menos um dos capos, o mais falastrão está condenado e preso. O tal que levou caminhões de mudança carregados com o patrimônio do povo. Até Cristo barroco de Aleijadinho. Mas não se falou nada. Não foi sequer preso em flagrante…
E pra lembrar… certo fulano que foi chefe de jornalismo de algumas emissoras foi passear na Itália e de lá postou foto colocando um postal para Lula numa caixa de correio. Na legenda da foto: “vamos todos mandar nosso apoio postal a Lula”. Me deu uma vontade de pedir o levantamento das contas dele no exterior…
Mas, na foto…. os amigos dele:
– Monica Zerbinato que foi secretária do presidiário Lula por mais de uma década e o maridão Osvaldo Bargas, diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) . Tem bom gosto, não?
Fortes e felizes, esbanjando saúde, dentes bem cuidados, muito bem vestidos.
Os filhos deles são muito bem criados nos melhores moldes familiare . Família burguesa.
Aos demais, a fila do SUS, o mundo trans e a igualdade na miséria, abaixo da linha da favela fortemente armada pelo crime organizado contra o cidadão e a favor deles.

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *