23 de abril de 2024
Lucia Sweet

Show do Pavão


Hoje de manhã, quando acessei o Tweeter, a hashtag ( # ) #ShowdoPavão estava com mais de 600 MIL tweets. Pena que não fotografei. Já tiraram a contagem do ar. O Show do Pavão são postagens feitas pelo perfil “Pavão Misterioso”, que já saiu do ar e que denuncia um pagamento de $ 300 mil dólares para um hacker russo procurado pela Interpol.
O aplicativo usado é russo, o Telegram, país onde está Snowden, amigo de Glenn e seu marido o deputado do PSOL David Miranda, que chegou a ser preso na Inglaterra pelo Serviço de Antiterrorismo inglês por tentar levar, não sei para onde, documentos vazados por Snowden, com quem se encontrou em Hong Kong (antes do Putin dar a ele asilo político).
David acabou sendo solto porque alegou que era jornalista daí seu interesse pelos documentos. Anyway, acho difícil o ativista político de esquerda americano e seu marido brasileiro terem coragem de ir aos Estados Unidos. Lá, receptador de informação obtida por meio de crime é criminoso também, por ser cúmplice. Eles bateram de frente com o FBI, CIA, NSA etc. Links para o resumo desse imbroglio que teria como personagens:
1-Pierre Omidyar (dono do eBay, francês filho de iranianos e financiador do Intercept. Deu US$ 250 milhões de dólares para Glenn e financiou a queda de Viktor Yanukovych na Ucrânia e uma das estrelas do Panamá Papers.
2-Evgeniy Mikhailovich Bogachev (hacker procurado pelo FBI que promete uma recompensa por informação que leve à sua prisão.)
3-Gleen Greenwald
4-Intercept
5- David Miranda e Jean Willys

Glenn Greenwald exposto por grupo hacker


https://www.agoranoticiasbrasil.com.br/a-hashtag-showdopavao-esta-em-1-lugar-nos-trends/
Para entendermos, quem é Edward Snowden? Leia o que diz a Wikipedia: “Edward Joseph Snowden (nascido em 21 de junho de 1983) é um informante americano que copiou e vazou informações altamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2013, quando era funcionário e subcontratado da CIA (Central Intelligence Agency). Suas revelações revelaram inúmeros programas de vigilância global, muitos executados pela NSA e pela Five Eyes Intelligence Alliance com a cooperação de empresas de telecomunicações e governos europeus, e motivaram uma discussão cultural sobre segurança nacional e privacidade individual.”
O americano Glenn Greenwald, chamado nas redes de Verdevaldo (porque green quer dizer verde, todo mundo sabe) divulgou, como receptador, conteúdo de hackers que ninguém sabe se é autêntico, já que hackers são criminosos, num ataque direcionado apenas à operação Lava Jato, numa armação para soltar o Lula na semana passada. A armação ilimitada falhou. É claro que a extrema imprensa — não veja, falha de São Paulo, estadinho, vExame e blogs de esquerda sem credibilidade trataram o crime, para variar, como se fosse prova irrefutável, sem perícia, ”confiando“ apenas na credibilidade inexistente do Verdevaldo. É quase impossível verificar a autenticidade de mensagens hackeadas. Ou seja, conteúdo hackeado é credibilidade zero, para o bem ou para o mal.
A credibilidade do elemento é tanta que desde 2016 ele tem um verbete no Urban Dictionary (link: https://www.urbandictionary.com/define.php?term=greenwald). Li este verbete numa nota publicada por O Antagonista.
To misrepresent a more intelligent person’s superior argument, typically on social media in the form of poorly written material under the guise of journalism.
Jessica now realised her argument was obsolete, there was nothing left for her to do but greenwald her opponent on Twitter.
by Tapiola April 09, 2016
Tradução: Deturpar o argumento superior de uma pessoa mais inteligente, tipicamente nas mídias sociais na forma de material mal escrito sob o disfarce de jornalismo.
Jessica agora percebeu que seu argumento era obsoleto, não havia mais nada para ela fazer além de greenwald seu oponente no Twitter.
por Tapiola em 09 de abril de 2016
Isso dito, observamos que a extrema imprensa que deu credibilidade total ao hacker do Verdevaldo, ignorou, como sempre, as denúncias do hacker que denunciou o Verdevaldo . Ou seja, qualquer denúncia que envolva criminosos de esquerda é verdadeira e qualquer denúncia que envolva hacker que denuncie a esquerda é mentirosa. Então tá.
A semana promete. Um beijo sweet.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *