19 de março de 2024
Dicas

12 Detalhes a considerar ao comprar calças jeans para evitar jogar dinheiro fora

Em média, cada mulher tem sete jeans em seu guarda-roupa. Hoje, essas calças se tornaram verdadeiramente versáteis. Se combinadas com as peças certas, podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião, inclusive em uma reunião de negócios. Contudo, a maior dificuldade, talvez esteja na busca pelo modelo ideal, que disfarce as “imperfeições” e favoreça o seu corpo.

O que você deve reparar no provador para ter certeza de comprar o par de jeans perfeito.

  1. Tamanho

Se você provar uma calça jeans que ficou justa, não se apresse em colocá-la de volta na arara da loja. O fato é que os jeans esticam e, com o tempo, podem ficar quase metade do tamanho maior. A cintura e a parte superior de trás serão as primeiras a ficarem mais folgadas, já que são essas áreas com maior tensão durante o uso. Os jeans que ficam um pouco largos ao serem provados, logo perderão a forma e não terão um bom caimento.

Como distinguir o modelo que lhe cai bem do muito apertado? Sente-se na cadeira do provador: se apertar sua cintura, dificultando os movimentos e a respiração, trata-se de um tamanho pequeno. Se a peça não apertar demais, então você encontrou o modelo perfeito!

  1. Tecido

O verdadeiro índigo blue (tecido com o qual as peças jeans são produzidas) tem um trançado característico de fios, que são as famosas riscas diagonais. A parte externa do jeans tem de ser mais escura que o avesso. O fato é que, nesse tecido, são tingidos apenas os fios de urdidura azuis, que predominam do lado de fora, daí o tecido ser mais claro no interior.

  1. Acessórios metálicos

Zíper, botões, rebites e outros acessórios no jeans devem ser feitos de metal (geralmente latão, cobre, alumínio ou níquel). As peças metálicas são mais duráveis ​​e combinam melhor com o jeans, que é bastante resistente.

Certifique-se de que não haja defeitos nessas peças e que o zíper feche apropriadamente. Caso contrário, você correrá o risco de passar por algumas situações embaraçosas no futuro.

  1. Passantes

O passante é a alça cujo objetivo é segurar o cinto na altura correta. O jeans geralmente tem cinco passantes para dar suporte máximo ao cinto. Algumas marcas (por exemplo, Wrangler) adicionam em seus modelos, mais dois passantes.

Se houver menos de cinco passantes, é melhor não comprar: o cinto não ficará preso adequadamente, podendo prejudicar o conforto e a aparência. As alças devem ser paralelas entre si e bem costuradas.

  1. Tamanho dos bolsos

Os bolsos traseiros devem ser proporcionais ao tamanho dos quadris, caso contrário, podem arruinar a aparência. Se você tem quadris largos, evite comprar jeans com bolsos pequenos, uma vez que acentuam as curvas. Os bolsos grandes não são indicados para as garotas magras, já que reduzem visualmente o volume do bumbum.

  1. Distância entre bolsos

Se a distância entre os bolsos traseiros for muito grande, os quadris parecerão maiores do que realmente são. Se for pequena, parecerão menores. Esse truque pode ser usado a seu favor para modelar visualmente o corpo. Caso não seja esse o seu objetivo, escolha modelos cujos bolsos não sejam nem muito próximos, nem muito afastados um do outro.

  1. Etiqueta de cós

A etiqueta pode ser feita de couro ou tecido. Escritos, símbolos bordados, ou em relevo são indicadores de jeans de alta qualidade. Preste atenção na firmeza da costura da etiqueta. Se estiver malfeita ou torta, é melhor procurar outro modelo.

  1. Distância da costura inferior ao zíper

Os jeans de cintura alta geralmente têm uma grande distância da costura inferior ao zíper. Eles podem alterar visualmente as proporções do corpo e alongar a parte inferior do tronco. Para evitar essa ilusão de ótica, escolha jeans com uma pequena distância entre a braguilha e a costura na parte inferior.

  1. Cor da etiqueta interna

A etiqueta que você encontra nos jeans deve ser branca. Se for vermelha, verde ou de qualquer outra cor, é provável que seu jeans novo desbote rapidamente ao ser lavado e perca a sua coloração original.

  1. Cós

O cós pode ser anatômico ou reto. O anatômico é ligeiramente mais alto na parte de trás. Esse modelo tem um caimento melhor na cintura e se ajusta melhor ao corpo.

  1. Cor

Hoje, você encontra peças nas mais variadas cores. Ao entrar em uma loja, pense no objetivo ao comprar um jeans. Se está procurando um modelo que possa ser usado no trabalho ou em um evento formal, escolha tons escuros. Segundo os estilistas, os jeans escuros sempre têm um visual mais sofisticado e, até certo ponto, parece uma calça social. Se você precisa de um modelo para o dia a dia, opte por uma variação da cor índigo.

  1. Riscas desbotadas

Alguns modelos de jeans costumam ter riscas desbotadas na cintura ou perto dos joelhos. Mas cuidado, pois essa padronagem costuma destacar a área que as apresenta. Caso não tenha certeza se deseja ressaltar uma parte específica do seu corpo, escolha modelos que não tenham riscas nessa região.

O que você costuma considerar ao escolher um jeans? Conhece mais algumas dicas que ajudam na hora de comprar o modelo perfeito?

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *