19 de abril de 2024
Uncategorized

Inclusão escolar


Milhões de pais têm mantido, ao longo de muitos anos, uma luta insana para integrar filhos deficientes na escola tradicional. Crianças com Síndromes de Down, Asperger, Autistas já são aceitos e integrados em muitas escolas. Nunca se falou tanto em inclusão.
De onde essa insana tirou essa ideia? Ela fala em nome de quem? Tem pesquisa sobre isso, tem estudo? Qual a base científica dessa afirmação? Até quando essa descerebrada vai disseminar ideias errôneas, distorcidas e inverídicas para reforçar as suas alucinações?
Crianças com deficiência grave podem estudar em casa com liminares na justiça.
Essa ministra é um desserviço a todas as lutas empreendidas até agora. tudo que ela quer implantar como “modelo” não tem respaldo científico, de pesquisa, de qualquer estudo. Tudo para satisfazer sua essência tirana, vingativa e histriônica provocadas por traumas particulares.
Tenho amigos e conhecidos que lutam diariamente para integrar seus filhos em escolas tradicionais. Que lutam no MEC pela inclusão social de crianças marginalizadas.
O que ela está querendo? Esconder os problemas? enfiar embaixo do tapete questões cruciais que a sociedade vem discutindo há décadas?

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *