28 de março de 2024
Colunistas Professor Taciano

25 de Fevereiro de 2024. Um dia pra comemorar

Ato em defesa do Estado Democrático de Direito.

Fotomontagem TM

Durante o ato em defesa do Estado democrático de direito realizado na tarde desse domingo(25) que contou com mais de meio milhão de pessoas na Avenida Brasil em São Paulo, vários foram os discursos de políticos e apoiadores do ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro.

Dentre os que fizeram uso do microfone em cima do trio, destacaram-se: Silas Malafaia, idealizador do movimento. Michele Bolsonaro, ex – primeira dama do país, Gustavo Gayer, deputado federal do PL de Goiás, Nícolas Ferreira, deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Magno Malta, senador Magno Malta (PL-ES), Tarcísio de Fretas governador de São Paulo e por fim , Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.

Veja abaixo uma síntese de cada discurso

Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama abriu os discursos do ato bolsonarista na Paulista com apelo religioso e reclamando de supostos “ataques e injustiças” sofridos por ela e sua família. Ela se referiu ao público presente como o “exército de Deus nas ruas” formado por homens e mulheres “que não desistem da sua nação” e usou diversas citações bíblicas.

Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por sua vez, classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “inimigo”. Ele ainda disse que os apoiadores de Bolsonaro não podem persistir menos do que os petistas.

Magno Malta

Em sua fala, o senador Magno Malta (PL-ES) fez uma defesa do ex-presidente, afirmando que Bolsonaro é vítima de notícias falsas. Ele ainda afirmou o País possui Três Poderes que precisam se respeitar. Declarações do gênero frequentemente são um recado velado para o Supremo Tribunal Federal (STF), que tem sido alvo de ataques de bolsonaristas.

Gustavo Gayer

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi um dos três parlamentares que discursaram no evento. Em uma fala breve, o parlamentar afirmou que, apesar de derrotada na eleição presidencial de 2022, a direita não vai parar no País.

Tarcísio de Freitas

Já governador Tarcísio de Freitas agradeceu ao ex-presidente e afirmou que eles sempre estarão juntos. O discurso do governador de São Paulo foi breve, com duração de aproximadamente cinco minutos. Ele usou a maior parte de sua fala para exaltar Bolsonaro e relembrar marcas da gestão do ex-presidente.

Silas Malafaia

Coube ao pastor Silas Malafaia, organizador do ato convocado Bolsonaro na Paulista, fazer os ataques mais diretos ao Supremo, ao afirmar que se prenderem o ex-presidente será “para a destruição deles”. Em seu discurso, Malafaia apontou diversos questionamentos à atuação do ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos contra o ex-presidente que, entre outras coisas, investiga a tentativa de um golpe de Estado.

Jair Bolsonaro

Encerrando o ato, o ex-presidente minimizou a existência da “minuta do golpe”, da qual foi o mentor, segundo a Polícia Federal (PF). Segundo ele, estados de sítio e defesa estão previstos na Constituição e só poderiam ser acionados depois de consulta a conselhos da República e deliberação do Congresso, o que não ocorreu.

O grande ato cívico em favor da verdadeira democracia, desse domingo(25) mostrou para o “sistema” a força que o povo tem fez valer um dos fragmentos de texto do nosso glorioso hino nacional : “Mas se ergues da justiça a clava forte , Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Professor Taciano Medrado

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *