29 de março de 2024
Lucia Sweet

Amigos dentro e fora das Redes Sociais

Lucia Curia & Lucia Sweet , once upon a time no verão…

Amigos que gostariam de compartilhar meus posts me pedem para que eu abra a minha linha do tempo. Nas duas vezes que abri, realmente, recebi centenas de likes e compartilhamentos.
Nas duas vezes em que meus posts estava chegando a mil likes, o Facebook me mandou uma mensagem dizendo que por algum motivo risível meus posts tinham sido apagados.
Perdi os posts e os comentários porque me denunciaram. Ou por inveja ou por intolerância. Uma mãe de santo me disse que inveja é pior do que macumba, porque trabalho você consegue desfazer, mas inveja não tem jeito.
Como sou uma pessoa que só diz a verdade e o que penso, sou incômoda para muitos. Além do mais, haja vista o que faz sucesso hoje em dia, o que menos quero na vida é ser popular.
Prefiro então escrever para os meus amigos, porque escrever para mim é como respirar. Escrevo muito e publico pouquíssimo do que escrevo. E não conseguiria viver sem meus amigos.
A minha grande amiga Lucia Curia, que foi manequim da Chanel, me contou que a Chanel dizia para ela que “les enfants du bon Dieu toujours se rencontrent“ . Chanel acreditava piamente nisso. Ou seja, as boas pessoas se encontram por terem os mesmos valores e afinidade no que pensam, acreditam e raciocinam, o que não muda nem com o tempo nem com o lugar em que você mora.
Pessoas assim se encontram como se fosse por acaso, mas o encontro é predestinado e abençoado, e dura para sempre porque são encontros sagrados. Não tem nada a ver com pessoas infatués d’eux-mêmes (egocêntricas, frias), que caçam as outras por interesse em dinheiro, prestígio ou poder.
Esses interesses são passageiros porque ninguém consegue mentir nem enganar os outros por muito tempo. É como o sol ser encoberto por nuvens: ele sempre volta a brilhar. A Chanel era muito espiritualizada e tinha um Bhagavad Ghita na mesinha de cabeceira. Eu concordo inteiramente com a Chanel.
No mais já tenho de novo cerca de 3 mil amigos no Facebook, o que já acho demais. De vez em quando faço uma limpeza. Quase sempre, menos é mais.
 

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *