26 de abril de 2024
Priscila Chapaval

Meu aniversário

Chego quase agora em casa e ligo o computador. Aí vejo meu mural do Face e wow…!!!!. Quanta gente desejando votos de felicidades de alegrias, de amizades com pessoas que não vejo mais tanto quanto via.. Amigos e amigas reais e virtuais aqui comigo.
Primos e amigos de longa data..Nessas horas você vê quem é e quem nunca foi.
Ao longo desses últimos 9 ou 10 anos no Facebook, conheci muita gente em festas que promovíamos da nossa turma e que se tornaram amigos de verdade. Às vezes passam meses, mas sempre a gente se cutuca ou manda um post. “E aí? tudo beleza? “.
Quando era criança sempre ficava triste no meu aniversário porque 1 de fevereiro sempre eram as férias escolares ou Carnaval. E todos amiguinhos da escola viajavam, inclusive eu.
Mas quando tive minha primeira casa, aí eu fazia minhas festas planejando tudo com um mês de antecedência. Foram muitas! Aqui mesmo em casa, saiu até casamento entre amigos. Ou fechava um Pub ou um restaurante ou viajávamos e lá ia toda a tchurma! Tirei o atraso.
Mas hoje em dia, mudei assim como o mundo mudou.
Hoje passei a manhã trabalhando em casa. Fiz muitos sanduíches, bolinhos e comprei muitas caixas de leite porque a função de hoje a tarde era comemorar o meu aniversário num asilo de idosos onde faria a nossa festinha. O lanche das 15 horas; comemorei meu aniversário com eles! Deu tudo certo. Mesmo debaixo dos 40 graus (nossa que calor, quase derreti..) .Passei horas com as senhorinhas e senhorinhos servindo o lanche e batendo papo. Foi gratificante.
E à noite meus primos Derdyk me convidaram para um jantar de Shabat “comme il faut.” Orações e um jantar delicioso e com direito ao bolo de aniversário!
Rezei muito por todos nós. Pelo nosso Brasil. Pelo planeta Terra!
O mundo está muito difícil! Temos que mudar a frequência para um mundo um pouco mais espiritualizado.
Fui na quinta feira num culto evangélico maravilhoso cheio de fé e força espiritual. Vou sempre na Casa do Caminho ouvir as palestras do evangelho onde as palavras quase passam a mão na sua cabeça e te trazem muita paz. E é disso que precisamos.
Ficar mais conosco mesmo e nos transportar para meditações e orações que nos dão muita força e coragem.
Perdi em pouco tempo minhas queridas que eram o meu chão: Mami, minha irmãzinha Clariza e minha Madrinha que era a minha mãe de coração.

Elas não virão mais nos meus aniversários. E a saudade bate e dói ainda muito. Muito mesmo!!!! Perdeu a graça, o colorido!
Assim sendo vocês e meus velhinhos ocuparam hoje o lugar das antigas festas com gente da mídia, lugares charmosos e muita bebida e comida!
Desejo agora um Shabat com muita harmonia e amor no seu coração. E que essa semana que, pelo calendário judaico começa hoje, lhes traga alegrias, saúde e felicidades.
Agora os homenageados são vocês! Parabéns pelos posts e muitas felicidades para todos nós!
Segue meu beijo com muito carinho a vocês! Smackkkk!!!
SHALOM!!! 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

Priscila Chapaval

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Jornalista... amo publicar colunas sobre meu dia a dia...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *