19 de abril de 2024
Yvonne Dimanche

Gentileza e elegância geram gentileza e elegância

Profeta Gentileza

Oi amigos queridos, existem regras no Facebook? Confesso que desconheço, mas eu tenho as minhas:
– Se compartilhar algo que não é do amigo, ou seja, uma foto ou um link, tenha o carinho de curtir antes, é apenas uma pequena consideração.
Tudo bem, não é tão importante assim, afinal de contas Internet é terra de ninguém, mas a gente sabe quando houve a coincidência ou não.
– Se alguém escrever um comentário do tipo “fulano, você gostou?” ou qualquer outra coisa que mereça um resposta, por favor responda.
– NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, compartilhe um post pessoal sem pedir autorização antes. Dado o OK, não se esqueça de mencionar o nome.
– NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, compartilhe um post de um amigo que por sua vez compartilhou de outro amigo, visto que a autorização não foi dada para terceiros.
– Todos nós sabemos perfeitamente bem quais amigos que podemos “roubartilhar” sem susto os seus escritos. Eu tenho poucos.
– Se um amigo escrever que adora o Bolsonaro e você o odeia, não vá arrumar barraco com os demais amigos desse amigo que igualmente adoram o mito. Há grupos e um monte de gente que pensa como você. O perfil alheio é sagrado. ODEIO brigas no meu cantinho.
– Se um amigo escrever que adorou o filme “Girassóis da Rússia”, não vá atacar os comunistas. O amigo apenas gostou de um lindo filme e não está a fim de ter uma aulinha sobre o bolchevismo.
Se lembrarem de mais alguma coisa, comentem, tá?
P.S.: Autorizo o compartilhamento sem pedir a minha autorização.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *