29 de março de 2024
Lucia Sweet

Cherchez

Há muitos anos, em New York, havia uma loja chamada Cherchez. Era um sonho olfativo de bom gosto. Vendia fragrâncias, flores secas e pot-pourri. Tinha óleos perfumados e sachets.
Para minha tristeza fechou porque tudo era feito artesanalmente pela dona, Barbara Milo Ohrbach. E um dia ela preferiu aproveitar mais os jardins e a família.
Cheiros me trazem muitas lembranças, assim como músicas. Espero o ano inteiro, ansiosa, para sentir o perfume da Michelia Champaca, por exemplo. Gosto tanto das minhas plantas quanto gosto dos meus cachorros. 😊
Nos meses quentes eu abro as janelas de vidro e a brisa perfuma a minha casa. Na última vez que contei, tinha quase quarenta espécies diferentes de plantas perfumadas no meu jardim. Esses são, para mim, os grandes luxos dessa vida, porque não têm preço, são efêmeros e existem apenas em determinadas estações. Todos os outros luxos você pode comprar.
No inverno eu gosto de perfumar a casa com esses pot-pourris. E gosto de fazer com óleos essenciais águas para perfumar o ambiente.
Tenho muitos livros sobre o assunto. Vou recomendar esses dois. E assim crio o meu mundo especial onde os rumores do mundo não me atingem. Vivo feliz.


Espero que o novo governo quebre o monopólio dos Correios e diminua os impostos exorbitantes para que eu possa voltar a comprar no exterior os ingredientes para essa minha alquimia perfumada , que costumavam chegar pelo correio.
Desejo em 2019 felicidades para todos. E Paz e Harmonia.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *