28 de março de 2024
Lucia Sweet

Sinistro

Imagem: Veja Abril

Na semana passada, no dia 30 de novembro, um avião de pequeno porte caiu quando havia acabado de decolar em São Paulo. Morreram o piloto, o copiloto e outras 11 pessoas em solo tiveram ferimentos.​ “Casas foram destruídas e carros queimaram com o incêndio causado pelo acidente“.
Hoje em dia, quando leio que um avião caiu penso logo no PT. Como disse o escritor Joseph Heller, que escreveu “Catch-22”, só porque você é paranoico, isso não significa que não esteja sendo perseguido.
Pois bem. Quem era o dono do monomotor Cessna 210, prefixo PR-JEE? O empresário Fernando Matarazzo, que não estava no voo, segundo a assessoria de imprensa da HPE Autos, empresa da qual é sócio e que representa a Mitsubishi no Brasil. Escapou.
Só que “A HPE Autos, ex-MMC, está sendo investigada por envolvimento em um suposto esquema de corrupção com participação do ex-presidente Lula e Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e conhecido desde os tempos da prefeitura de Celso Daniel em Santo André, como “o homem do carro preto”.
Pois bem. Leia agora a nota que acabou de ser publicada em O Antagonista e tire suas conclusões.
Palocci depõe amanhã em ação contra Lula. Brasil 05.12.18 21:04
Antonio Palocci depõe nesta quinta (6), às 9h30, em processo no qual Lula é réu por corrupção.
Na ação, lobistas ligados à Mitsubishi e à Hyundai são acusados de oferecer R$ 6 milhões a Lula e a Gilberto Carvalho para edição de medida provisória em 2009, que prorrogou incentivos fiscais para montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A delação de Palocci, já homologada pela Justiça Federal no Paraná e no Supremo Tribunal Federal, não alcança este caso. Mas como depõe como testemunha, tem o compromisso de dizer a verdade sobre o que sabe.
Em prisão domiciliar, o ex-ministro vai depor na Justiça Federal de São Paulo, com transmissão para a Justiça Federal em Brasília, onde tramita o processo, ligado à Operação Zelotes.
Fontes: Estadão, caneta.org e O Antagonista.

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *