19 de abril de 2024
Vera Vaia

Tá na Moda!


ITI MALIA!
De vez em quando surgem uns modismos divertidos nas redes sociais, que acabam entrando como um prato de consumo diário na casa da gente. E logo, a coisa “pega” de tal forma, que todo mundo fica repetindo no dia a dia, a frase ou a expressão lançada no ar.
A da vez é Iti Malia, que quer dizer Virgem Maria, na linguagem infantil, ou melhor, quando um adulto tenta falar como uma criança: “Iti Malia, que bebezinho mai lindo”.
Quem nunca falou assim com uma criança (apesar do ridículo)?
O curioso, é a que a expressão começou a ilustrar a foto do presidente Temer nessa semana, e como uma bola de neve, frases e mais frases, foram se acumulando nas redes.
Mas logo o Temer? Logo o futuro ex-presidente que carrega nas costas, pesados 81% de rejeição por parte do povo brasileiro? O que, de repente, surgiu de tão fofo nele, pra receber esse “calinho” dos internautas?
Pois, é, teoricamente ele não tem nada de fofo, mas é que o prenúncio do que ainda está por vir, e a insatisfação pela eleição de qualquer um desses candidatos, fez com que “Iti Malia” ficasse valendo como quase um “Fica Temer”.
“Quem é meu Iti Malia? Meu tirador de dinheiro favorito? É você. É você sim”!
“Iti Malia, coisa mais linda vampiluzinho semvegoinho, fica era brincadeira”!
“Sei lá, o jeito que você tirava nossos direitos trabalhistas era diferente!”
“Fica Temer. Pfvr (por favor). Prefiro não ter aposentadoria do que ir pro campo de concentração”. E por aí vai!
Só que na mesma semana, Michel Temer foi indiciado pela Polícia Federal, no inquérito chamado de “decreto dos portos”, onde supostamente, teria beneficiado empresas em troca de propina.
O documento já foi encaminhado para a Procuradoria Geral da República, e se Raquel Dodge apresentar a denúncia e Michelzinho virar réu, é possível que a fofurice acabe em um “calalho, Temer! Tinha de ter aplontado”?
LULA TÁ PRESO, BABACA!
Outra frase que caiu na rede, e acabou virando até avatar de twitteiros, veio do senador Cid Gomes (PDT), irmão do Ciro idem, que foi como convidado ao ato de lançamento de campanha do Haddad, lá no Ceará.
Comportou-se como penetra em festa e o que era pra ser apoio, chegou como ofensa. Desceu o pau no PT, dizendo que o partido merece perder. Os torcedores não gostaram, claro, e, em represália, começaram a cantar olé, olé, olá, Lula, Lula… Cid, se irritou e mandou ver um “Lula tá preso, babaca”!
Pegou mal, mas o senador eleito, o petista Jacques Wagner, passou pano pra ele, e disse que esse arroubo verbal foi ocasionado pelo “calor da campanha”.
Dois dias depois, passado o efeito desse “calor”, Cid Gomes, declarou publicamente seu amor pelo petista: “Haddad, é sem dúvida, o melhor candidato e meu voto vai para ele”.
Enfim, parece que é assim que se faz política, com uma no cravo e outra na ferradura!
Vixe Malia, quanta putalia!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *