20 de abril de 2024
Vera Vaia

Abestados!


À medida em que se aproximam as eleições, mais estarrecida, assustada, abestada, eu fico, com a quantidade de bobagens que se ouve e que se lê por aí, tamanho o despreparo de alguns dos aspirantes a políticos, aos quais vamos entregar nossos destinos, pelos próximos quatro anos.
O nível de muitos dos candidatos que estão se apresentando para as vagas de deputados Estadual e Federal, é tão baixo, que as propagandas eleitorais já estão fazendo concorrência com os programas de humor da TV.
Só que quando a gente se dá conta de que o que estamos assistindo não é um programa humorístico, vem a vontade de chorar! É muito grande a deterioração da espécie!
Quando o candidato não é uma aberração da natureza em matéria de conhecimentos políticos, ele é uma velha raposa, suja, corrupta que vende até a mãe pra não ter que largar esse osso.
Do lado das aberracões políticas, o que mais se destaca é o ex e agora futuro deputado Tiririca. Futuro porque certamente vai, de novo, estourar a boca do balão, ou melhor das urnas, com a quantidade de votos que ele consegue arrebanhar. Na eleição passada conseguiu mais de um milhão!
Ele, o palhaço Tiririca, que disse que não sabia o que fazia um deputado (pelo jeito ainda não sabe), e que, surpreendentemente, se elegeu com o slogan “vote em Tiririca, pior que tá não fica”, voltou à carga mesmo depois de aparecer publicamente dizendo que não mais se candidataria.
E, pior! Voltou pra desmentir suas próprias palavras, e sem nenhum pudor em parecer um palhaço também fora do picadeiro, assume que enganou todo mundo: “enganei vocês! Eu disse que não ia voltar, mas voltei”.
Na propaganda eleitoral ele aparece com o uniforme da seleção, rolando no gramado de um campo de futebol. Quando se levanta, declara: “enganei vocês! Vocês pensou (sic) que era o Neymar, mas sou eu o abestado. Vote neu (sic)”!
A parte pior, é que Tiririca é só um exemplo de político enganador.
Como ele, existem muitos outros que nunca fizeram nada pelo país, e que continuam passando a lábia nos incautos eleitores, vendendo peixe podre, como se fosse fresco.
Na ala dos candidatos à presidência, o nível não melhora muito, não!
Eles saem cuspindo fogo uns nos outros, e se esquecem de que estão disputando um cargo de extrema relevância, o de uma pessoa que vai comandar um país com quase 210 milhões de habitantes, cheio de desigualdades e até aqui de problemas. Mas quem liga, né? O negócio é subir no trono. É lá que tá a mina de ouro!
E enquanto eles se estapeiam verbalmente, nós, os eleitores, ficamos pulando que nem lambari no seco, sem saber quando vem a água que vai nos salvar. Se é que ela vem!
E pelas pesquisas recentes, é bem provável que essa água venha em forma de tsunami, e que a gente não tenha pra onde correr.
Por isso tudo, já estou ficando ansiosa, esperando pelas eleições de 2022.
Péra! Acho que vou ter de controlar ainda mais a ansiedade. Acabo de ler que Tiririca pretende lançar sua candidatura à presidência, daqui a quatro anos!
Então, só me resta esperar pela de 2026! Snif, snif!

Vera Vaia

Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

author
Mãe de filha única, de quatro gatos e avó de uma lindeza. Professora de formação e jornalista de coração. Casada com jornalista, trabalhou em vários jornais de Jundiaí, cidade onde mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *