29 de março de 2024
Tecnologia

Facebook começa a exibir 'coisas em comum' para tentar aproximar desconhecidos

por Daniel Junqueira

O Facebook começou a testar uma nova maneira de conectar pessoas dentro da rede social. Um pequeno banner chamado “coisas em comum” aparece para alguns usuários com informações sobre outras pessoas de dentro da plataforma.
Nos comentários de uma postagem feita pela página de uma marca, por exemplo, um usuário pode encontrar informações que de alguma forma aproximam ele da pessoa que fez o comentário.
O Facebook pode mostrar que você e o comentarista são da mesma cidade, estudaram na mesma faculdade, trabalharam na mesma empresa, ou então participam do mesmo grupo dentro da rede social.
Em um comunicado enviado ao site CNET, um representante do Facebook confirmou os testes do recurso. “Saber de gostos em comum ajuda a conectar pessoas,” explicou o porta-voz.

A rede social diz que apenas informações públicas vão ser exibidas nesse banner – ou seja, se você restringe quem pode saber onde estudou, isso vai continuar não aparecendo para outras pessoas.
Por enquanto o recurso está sendo testado apenas com usuários dos Estados Unidos, e não há previsão de liberação para outras partes do mundo.
Fonte: Olhar Digital

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *