26 de abril de 2024
Veículos

Milan Red, o supercarro austríaco


Os austríacos são reconhecidos por sua cultura, elegância e apreço à tranquilidade, numa espécie de mistura de zen com Mozart, ou quem sabe, Freud fazendo equitação. Daí que o anúncio do lançamento de um supercarro esportivo totalmente projetado e fabricado naquele país poder causar estranheza. O Milan Red – esse é o nome do modelo, no vídeo acima e nas fotos abaixo – foi oficialmente lançado no finalzinho de julho com alguns números dignos de puro-sangue: motor V8 de 6,2 litros com quatro turbos, gerando exagerados 1.306cv de potência e 140,7 kgfm de torque, que segundo o fabricante o levam de zero a 100 km/h em 2,47 segundos e a ultrapassar os 400 km/h.

Embora já tenha sido exibido e fotografado nas ruas de seu país, nada até agora foi revelado sobre seu preço. Sabe-se que apenas 199 unidades serão fabricadas – o que já torna o modelo colecionável de saída e indica que frequentará apenas garagens AAA (da classe, não das pilhas).

O câmbio é automatizado com sete marchas, a suspensão eletrônica e é possível optar por três diferentes modo de condução pré-programados eletronicamente e que tem os sugestivos nomes de: Glide, Hunt, Attack (deslizar, caçar, atacar). Talvez valesse a pena fazer Freud descer do cavalo lá do primeiro parágrafo para explicar associação de imagens e palavras, quando menos para não perturbar a tão prezada tranquilidade dos demais motoristas seus conterrâneos. Com ou sem simbolismos ou fixações, o Milan Red é provavelmente um dos últimos supercarros movidos somente por motor a explosão que veremos por aí, já que híbridos e até puramente elétricos começam a fazer parte do cardápio de praticamente todos os principais fabricantes.

Não há data definida para a chegada do carro às lojas, mas reservas já podem ser feitas por meio do site da empresa. Enquanto isso, aqui vão mais algumas informações e imagens:
Dimensões:
Largura: 2156mm
Comprimento: 4741mm
Altura: 1197mm
Entre-eixos: 2750mm

PERFORMANCE
Vel. Máxima: >400 km/h
Aceleração: 0-100 km/h em 2,47 sec. / 0-200 5,46 sec. / 0-300 9,98 sec.
Aceleração lateral máxima: 2.6 G
Coeficiente aerodinâmico: Cx/Cd >1,7
CHASSIS
Estrutura, painéis e monochoque em fibra de carbono
Rodas & pneus
Frente: 20″, 265/35 R20
Traseira: 21″, 325/30 R21
FREIOS
Dianteiros: Brembo “CCM-R” Carbono-Cerâmicos 390mm / 6 pistões
Traseiros: Brembo “CCM-R” Carbono-Cerâmicos 380mm / 4 pistões
DISTÂNCIA DO SOLO
normal: 90mm
com a suspensão em altura máxima: 135mm

Fonte: Blog Rebimboca

Henrique Koifman

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *