23 de abril de 2024
Ligia Cruz

O mito da bunda


O que faz a vaidade? O apelo da beleza eterna faz mulheres se arriscarem em procedimentos em situação totalmente fora dos padrões de segurança médica.
A mais recente vítima de charlatanismo, de apenas 46 anos, fez uma bioplastia de glúteos na residência do médico. Duas horas depois ela foi levada ao hospital onde morreu. Deixe a bunda cair, mas mantenha os neurônios no lugar, por favor!
O doutorzinho, que atende na sua cobertura, Denis Furtado, exibicionista das redes sociais, se acha o tal por ser chamado de “doutor bumbum”.
Nem credenciado para medicina estética e nem do estado do Rio de Janeiro ele é.
Cara de cafajeste, dez passagens na polícia, processos na justiça e outras mazelas mais. Como se diz, sua ficha é bastante corrida. E filho de peixe-fêmea picareta também é: a mãe, ex-médica, teve seu CRM cassado e ele vai para o mesmo caminho, após ser encontrado. Está foragido.
E mais uma vida se perdeu no trambique, por vaidade e talvez pelo engano de que se pode realizar procedimentos médicos fora de clínicas credenciadas e hospitais.
Um retrato triste da saúde de fachada deste país.
Porque os custos dos tratamentos são elevados e da hospitalização também, algumas pessoas acham que restringir a internação para beneficiar somente o procedimento é uma medida de economia.
A vítima, uma professora, pagou 10 mil reais pela bioplastia doméstica. Não é uma bagatela. O preço de um vida, que poderia seguir em frente mesmo com as ancas desabadas.
Qual é o problema afinal? Deixe a bunda cair, sem drama.

Ligia Maria Cruz

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Jornalista, editora e assessora de imprensa. Especializada em transporte, logística e administração de crises na comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *