29 de março de 2024
Tecnologia

Correios em greve: conheça 5 serviços alternativos


Escrito por: Emily Canto Nunes
O que fazer quando os Correios entraram em greve? Sentar e chorar? Calma lá, nós temos a solução. Como você já sabe, oss Correios entraram em greve na segunda-feira (12) e ainda não há uma previsão para o fim dessa paralização. O motivo é uma alteração realizada no plano de saúde dos funcionários da empresa. Mas, e os usuários, como ficam? Preparamos uma lista com serviços alternativos aos Correios.
Correios entraram em greve nesta segunda-feira (12) sem data para terminar.
Opções alternativas aos Correios para entregas locais
Loggi
Se você precisa entregar ou receber uma encomenda de alguém que não está tão longe assim, a Loggi pode ser a solução. É uma plataforma online de entrega expressa que te conecta com motoboys. Funciona de maneira bem simples: após criar um cadastro, você seleciona o endereço da entrega (ou mais de um, se for o caso) e a própria plataforma encontra o mensageiro mais próximo para realizar a corrida.
Loggi funciona tanto pelo site como pelo aplicativo e, através deles, é possível rastrear a entrega em tempo real. Também dá para compartilhar esse caminho com a pessoa que deve receber a encomenda. A Loggi é um serviço que funciona nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Loggi é uma ferramenta simples e fácil. / © Captura de tela/AndroidPIT

Vaptuber

Ainda pensando em entregas locais, outra opção é a Vaptuber. Como o próprio nome já diz, o aplicativo funciona como um Uber de entregas. O serviço funciona com motoboys e ciclistas, e está presente em 645 cidades do estado de São Paulo. Com uma proposta parecida com a do Loggi, você se cadastra no aplicativo, chama um entregador e, pronto, a encomenda chegará em segurança ao destino final.

Parece mesmo com o Uber, né? / © Captura de tela/AndroidPIT
EcoBike Courier
Mais uma opção similar às anteriores é o EcoBike Courier. A diferença, aqui, é que todas as entregas são feitas por ciclistas, então a empresa ainda possui um apelo ambiental.
O pedido de um ciclista entregador pode ser feito através do site, e a empresa atende as cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brasília, Itajaí, Curitiba, Londrina, Cascavel, Porto Alegre, Santos e São Paulo.
Opções alternativas aos Correios para entregas distantes
Melhores apps para rastrear encomendas
FedEx
Para enviar encomendas para locais mais distantes, também existem alternativas de grande abrangência territorial, assim como os Correios. E uma delas é o FedEx. Além de atuar em encomendas internacionais, a empresa também tem a opção de serviços domésticos.
O Rapidão Cometa, que é o braço do FedEx que realiza a entrega de encomendas no território nacional, transporta diversos tipos de carga em longas distâncias, e possui serviço de rastreamento para monitorar a carga.
Mais informações como valores e abrangência podem ser encontrados no site da companhia.
UPS
Assim como a FedEx, a UPS realiza entregas de longa distância, se tornando uma alternativa para quem precisa enviar encomendas para longe. Além disso, a empresa também transporta diversos tipos de cargas, e possui serviço de rastreamento. Informações como a abrangência do serviço podem ser encontradas no site da empresa.
O que está acontecendo com os Correios?
Rodoviárias
Talvez você não soubesse disso mas, além de levar pessoas de um lado ao outro, algumas rodoviárias e empresas de ônibus oferecem serviços de transporte de cargas. Com a vantagem de uma ampla cobertura geográfica, é possível enviar encomendas através do bagageiro dos ônibus que realizam as viagens normais.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, todos os terminais rodoviários que vendem passagens têm um setor de envio de encomendas. Em São Paulo, algumas empresas específicas, como a VB Transportes e Turismo, também realizam esse tipo de serviço.
Gostou das dicas? Tem algum app, site ou serviço para indicar?
Fonte: ANDROIPIT

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *