28 de março de 2024
Yvonne Dimanche

Tô de saco cheio!!!


Amigos, ando meio de saco cheio de gente que luta pelos seus direitos e esquece dos seus deveres. Um dos colégios mais tradicionais do Rio – Santo Inácio – não permite que meninas usem bermudas de helanca fora das aulas de educação física. O motivo alegado pela escola é que essas bermudas são coladas no corpo e mostram os atrativos femininos que tiram a concentração dos garotos.
Achei meio boba essa justificativa, porque vivemos em um mundo tão banalizado pela nudez feminina que qualquer dia desses vai sair uma publicação mostrando colo do útero, trompas e ovários. É só o que está faltando.
Bom, errado ou certo, o colégio tem regras e exige que elas sejam respeitadas. O que não falta é estabelecimento de ensino de todos os tipos. Não está satisfeito, muda de escola. Foi oferecida a possibilidade de usarem bermudas como as dos meninos. Não aceitaram, querem as bermudas segunda pele.
Nessas horas lembro do rigor excessivo dos colégios onde estudei, onde aluno não tinha o direito de dar um pio. Tudo um horror, mas pelo menos eu aprendi a respeitar o espaço alheio. Na minha casa eu faço o que eu quiser, na dos outros nem pensar. Se hoje querem usar bermudas na escola, por conta do calor, amanhã vão querer trabalhar de biquini em um banco ou escritório.
Falando em biquíni, lembrei das moças ambulantes nas praias do Rio que tem um calor INSUPORTÁVEL. Nenhuma delas ficava só de biquíni, quase sempre com o sutiã e short ou canguinha amarrada nos quadris.
Desculpem por esse post tipo “dona da verdade”, mas achei essa história o fim da picada.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *