19 de abril de 2024
Junia Turra

E vamos às news!!! KING-JON-UN é brasileiro!!!

Foto: HANDOUT / Reuters – Bild

Ditador da Coreia do Norte é brasileiro!!! ISSO!
E filho de brasileiro. O pai dele também era! King Jong-un e King Jong-il, brasileiros que são também tomaram de 7 a 1. Mas você tomou de muito mais!
No governo FHC, final dos anos 90, via embaixada em Praga, pai e filho receberam os passaportes brasileiros. Prestem atenção: passaporte! Viajam o mundo inteiro apresentando-se como brasileiros.
O embaixador do Brasil na República Tcheca à época, sequer residia na área das embaixadas. Exigiu algo mais espetacular às margens do rio Vltava ou Moldau, como preferir. Área onde se encontram palácios espetaculares, alguns transformados em museus.
Que coincidência! Exatamente naquela época eu estava na República Tcheca gravando um documentário sobre o Império Austro-Húngaro, na equipe de um diretor de cinema tcheco genial e bem conhecido 😉. Graças ao chefe que me liberava para os trabalhos no exterior depois de um prêmio internacional que a nossa equipe de jornalismo da TV em São Paulo ganhou. E não é que eu até fui ao consulado para saber dos procedimentos para votar.
O Cônsul à época estudou Direito na mesma Universidade Federal que eu. Adorava reunir amigos. Em festa na casa dele fiquei amiga da empregada dele, uma angolana que cursava Medicina e uma cubana cantora de bar com peitos estilo Jojô. Conheci também uma pernambucana que dava aula de Português há anos na Universidade Karlova, e ela me disse que a reitora estava atrás de mim para a área de Mídia e afins. E também a TV “Nova”, assim mesmo, TV de capital americano. E uma alemã.
E lembro que ele, cônsul combinava os sapatos com o carro que usava. Enquanto ele trabalhava, o embaixador passeava na Coreia do Norte visitando os “primos” de olhinhos puxados? E pensar que eu poderia ter tomado umas tantas Becherovka com os King Jong: o Il e o Un? Genteeeee quanta emoção. Podíamos ter desfilado por Praga com a bandeira do Brasil no pescoço mandando beijinhos para o FHC.
Por falar em FHC, se gostava do alemão Weber, o filósofo, será que visitou o embaixador brasileiro em Praga ou na Alemanha onde a mulher do tal lecionava. Será ele assessor da Merkel para assuntos do “Mundo sem Fronteiras”?
Ah, gente, se os embaixadores americanos fossem tão eficientes não tinha mais brasileiro ilegal nos USA: seriam todos americanos! Greencard é para os fracos.
E quando cai a carapuça e a sem vergonhice do senhor FHC, Serra e dos agregados intelectuais que agora fazem questão de não se misturar com os que colocaram no poder no Brasil? Vão continuar “caminhando e cantando e seguindo a canção…”! Então, caminhem pra Coreia do Norte! Chega!
A pergunta que não quer calar: a imprensa brasileira já noticiou? Se bem que corno manso é o último a saber. Aos inconformados: reclamem com os jornalistas do Bild: link para a reportagem abaixo.
Peçam ao FHC para escrever as criticas. Lembrem a ele e a turma esquerdalha “mamãe fui passear em Paris e na Sorbonne” que “filosofar é em alemão “.
https://www.bild.de/politik/ausland/nordkorea/kim-reisepass-gefaelscht-54958704.bild.html

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *