25 de abril de 2024
Tecnologia

Deu ruim: Samsung interrompe atualização para Android Oreo no Galaxy S8 e S8+


por: Emily Canto Nunes
Faz tempo que a Samsung lançou o programa de testes beta do Android 8.0 Oreo no S8 e no S8+. Mais precisamente, novembro do ano passado. Éramos para estar entrando na era da liberação do update oficial para o mundo todo, mas parece que deu ruim. Ao invés disso, a Samsung interrompeu a distribuição da atualização. Ainda não sabemos se isso impacta na chegada do S9 com Android 8.0 Oreo, mas não é nada bom…
100 dias com o Galaxy S8 são suficientes para amar ou odiar o aparelho?
Samsung Galaxy S8: dicas e truques
Destacar mudanças recentes
O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ foram lançados com o Android 7.0 Nougat e Samsung Experience na versão 8.1. Após muitas especulações, a Samsung resolveu abrir o programa de testes beta para alguns usuários escolhidos aleatoriamente. Aliás, poucos usuários brasileiros conseguiram ter acesso ao referido programa. Segundo o fabricante, o beta teria sido encerrado no dia 17 de janeiro.
Android 8.0 Oreo e seus superpoderes: novidades, dicas e funções
A versão estável do Android Nougat, por exemplo, chegou aos Galaxy S7 12 dias após o fim da fase de testes beta. Com o Android Oreo, porém, o processo estava sendo mais demorado porque o buraco foi mais embaixo. Era esperado que ele chegasse aos S8 durante a primeira quinzena de fevereiro, mas ao invés disso veio um balde de água fria: a interrupção da atualização que chegou apenas aos usuários da Alemanha, França, Emirados Árabes Unidos, Índia, entre outros poucos países.
Quem explica é o SamMobile. Segundo o site especializado em Samsung, os arquivos de firmware G950/G955-FXXU1CRAP, que incluem o Android 8.0 Oreo para o S8 e o S8+, não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung. Em comunicado, a Samsung diz:
Após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo, interrompemos temporariamente a atualização. Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto nos dispositivos afetados seja minimizado, e que o lançamento da atualização possa ser retomado o mais rápido possível.
Os únicos privilegiados no momento são participantes do programa beta, que receberam o update final antes do final de janeiro, e alguns usuários dos países mencionados acima. Para que já instalou o Android Oreo, o negócio é esperar pela atualização, caso seu smartphone esteja dando problema, é claro.
Primeiras impressões do Galaxy S8 com Android Oreo
Nós – o Bruno – já conseguimos ter acesso aos primeiros recursos do Android Oreo no Galaxy S8, modificado pela interface Samsung Experience 9.0, ex-TouchWiz. Para conferir nosso hands-on, acesse o artigo abaixo:
Estes são os novos recursos do Galaxy S8 com Android Oreo
Dentre as novidades da interface estão os canais de notificações, notificações que aparecem ao pressionar e segurar o ícone de um app, o recurso de Dual Messenger para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype, e emojis mais parecidos com os de outras plataformas (aleluia!).

Novos recursos do S8 com Oreo / © AndroidPIT

Como consultar uma nova atualização de software no seu Galaxy S8/S8+:
Abra as configurações
Clique em Atualização de Software
Selecione Baixar Atualizações Manualmente e espere por alguns segundos. Se um novo pacote estiver presente, continue com o download e instale-o.
E você, está curioso para descobrir os novos recursos do Oreo no Galaxy S8?
Fonte: SamMobile
Fonte: Androidpit

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *