19 de abril de 2024
Veículos

Fiat mostra o novo Argo aos poucos, em acidente e vídeos promocionais


Fazer uma espécie de striptease às avessas de um novo produto que vais ser lançado em breve, aumentando a curiosidade em relação à novidade é uma manjada técnica de marketing – mas nem por isso menos eficiente. A Fiat brasileira sabe disso e, agora há pouco, postou um primeiro vídeo (acima) em que revela alguns detalhes do Argo, modelo que será apresentado por inteiro nas próximas semanas. Antes, porém, de forma involuntária, claro, a montadora havia criado um fato e muitas fotos do novo carro. Camuflado, um exemplar rodava em uma estrada mineira, na região da fábrica, quando se envolveu em um acidente – felizmente, sem vítimas graves. E, como hoje cada pessoa tem sempre uma câmera em mãos em seu celular, diversas fotos foram postadas, adiantando algumas das linhas do modelo (abaixo).

Fiat Argo acidentado em estrada mineira

É sabido que o carro tem seu desenho derivado do novo Tipo lançado na Europa – nome que aqui no Brasil ficou meio “chamuscado” (com trocadilho, por favor), por conta de uma série de incêndios ocorridos com os Tipo dos anos 1990. Juntando tudo isso, vários designers habilidosos trataram de preencher as lacunas e criaram simulações bem factíveis do futuro modelo (como a mais abaixo, capturada da internet). Longe de se aborrecer com toda essa fofoca, a Fiat deve estar comemorando tanta exposição, a maior parte dela totalmente espontânea e gratuita.

Fiat Argo em projeção da Internet | Reprodução Internet

Outras previsões informam que o novo carro chegará com versões com motorização e acabamento bem variadas, pois tem como missão substituir, ao mesmo tempo, os hatches Punto e Bravo, recentemente falecidos. Pelo que li, amais barata será a 1.0 Drive, com motor três cilindros FireFly e potência de 72cv (gasolina)/77cv (álcool) e câmbio manual de 5 marchas. E terá ainda as versões 1.3 Drive (101cv/109cv, câmbio manual de 5 marchas ou automatizado GSR, também de 5 marchas), 1.8 Essence e 1.8 Sporting – esses, além da opção de câmbio manual poderão vir com o automático de seis marchas.
Agora é aguardar o lançamento oficial, espera-se, sem mais acidentes.
Artigo publicado em 02/05/2017 no Blog Rebimboca

Henrique Koifman

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *