20 de abril de 2024
Junia Turra

Vamos à aulinha do dia sobre Política Internacional?


Alemanha no recorde de governo “transitório”: Merkel não é chanceler oficial !
A Alemanha nunca esteve por tanto tempo sem um governo definido. Não, dona Angela Merkel não é a Chanceler . É “provisória” no cargo. Não houve coalizão ainda ! E ninguém quer fazer coalizão com o partido CDU, se for “ela” no poder. O CDU , que já foi partido de oposição à esquerda. É, tudo denorex. Parece, mas não é. Papéis se inverteram. Putin, KGB, virou “tradicional”. E para ser bem sincera, se vc quiser colocá-lo à esquerda ou direita, fique à vontade. Porque a análise não é mais por aí…
E vejam que o governo radical fundamentalista iraniano atacou os americanos por promoverem o acirramento de ódio e a bagunça no Oriente Médio. Grande verdade! Falam do apoio aos sunitas. Outra verdade. Sunitas que posam de “tolerantes”, mas não são, não! E os curdos pagando o pato.
Huuuum, para ser sincera ainda não contei uma turma e outra, melhor então, não nos envolvermos muito. Mas que tal cada um no seu quadrado? Incluindo brasileiros: ah, coloquem ordem na casa. Ou, se forem para o país alheio, morar na casa alheia, nada de viver em guetos. Se o país for Portugal – fale o Português deles, viva a cultura deles , sem impor a sua. Você é certo na sua casa. E ainda assim, depende de onde mora! Visita deve dançar conforme a música que o dono da casa coloca pra tocar.
E agora dona Merkel?
Ela não consegue manipular mais nem os dados oficiais. A porteira aberta para africanos – argelinos, marroquinos – cadê a turma da Síria? Os velhinhos, as criancinhas? Cadê? A entrada da gentalha que joga o passaporte fora e diz que veio da guerra , a maioria vagabunda, e que os países de origem não querem de volta, gerou um aumento absurdo de criminalidade na Alemanha, Suíça e Áustria. As duas últimas fecharam as portas. Assim como o Leste europeu. Quanto à Itália , prefiro nem tocar no assunto. Mas acho que a ocupante da chancelaria alemã tem saído à francesa nas férias na “Bota”.
Merkel caminha para o cadafalso…
Merkel tem o apoio do Partido Verde, a esquerdalha alucinada como ela é e nunca deixou de ser.
Merkel, ex- DDR, sempre quis uma surubona na vida. Totalmente pazza!
Não, não me coloque essa dona com valores sociais, distribuição de renda, sociedade como é hoje a Alemnha, a Suíça, a Áustria, e muitos outros países da Europa: Saúde, Educação, são públicas – apenas! O Social já funciona. Se perder o emprego, o Estado te garante casa, comida, roupa lavada e te encaminha para cursos e empregos.
Detalhe: Não confunda com a mamata do funcionalismo público no Brasil com mordomias garantidas pagas pelo povo que não tem cidadania que a lei garante, mas os Poderes constituídos NÃO!
Merkel quer droga, quer um mundo sem valores, onde ela e uns poucos possam ficar na esbórnia. Ela não quer sociedade igualitária.
E os economistazinhos que ficam no Brasil separando: economia capitalista x economia socialista, deviam sumir do mapa junto com ela. Tapados e posando de superstar. São feitos da mesma matéria: a debilidade mental.
Merkel e o Die Grüne (o Partido Verde Alemão) são “esquerdalha”!
Esquerda é o Die Linke (A Esquerda tradicional) e com projeto definido sem “alucinações” e que não quer nem ver Merkel e os Verdes pela frente. E o eleitor que quiser vote neles. É proposta normal. Sem ficar chamando de fascista quem é oposição. Ou de nazista.
Ah, o SPD, cujo candidato do partido e presidente do mesmo, aquele que ocupava cargo bacana na União Europeia, anda envolvido numas coisas que fazem mal à Saúde, a do povo principalmente pode salvar Merkel.
Mas, a lama não fica só no “somos todos Mariana”. Se derramou, quem provocou a sujeira fica sujo com o eleitorado. E Martin Schultz se lascou, e vive situação semelhante à de Merkel.
Coligar ou não, eis a questão!
Porque as vantagens são grandes – aquelas pra comprar apoio – e disso sabemos bem. E não é que na Política tem treinador alemão de olho nos nosso jogadores?
Só que vantagens aqui, mas derrocada final, ali, na urna.
O eleitor alemão ainda passa longe da urna eletrônica, e da incapacidade permanente de observar a Política como se as cartas estivessem na mesa. Não, política vai do xadrez ao teatro. Por trás dos panos, da cortina , ah, na coxia, o babado é outro.
Cai ou não cai, Dona Merdel?
Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *