29 de março de 2024
Uncategorized

Feliz Natal

É chavão, eu sei, lugar comum. Mas o tempo está passando depressa demais. É natal, outra vez. Como já dobrei o Cabo da Boa Esperança, fico assustada ao perceber que a minha geração se aproxima da linha do pênalti. Graças a Deus, estou morando em Portugal. Ou seja, aproveito, da melhor maneira possível, os anos que me restam. Este país e seu povo são absolutamente maravilhosos, não podia escolher lugar melhor para desfrutar a minha septuagéssima idade.

No mais, acho que estamos terminando 2017 no mesmo clima trágico com que o começamos. O ”seu” Gilmar Mendes fazendo o que lhe dá na telha, os políticos se locupletando, uma falta total de vergonha das autoridades e de esperança para nós, o povo. Minha mãe, de quem lembro com mais saudades na época das festas, costumava dizer que quem se abaixa demais, mostra o traseiro. Acho que, diante de tanta sujeira na pátria amada, nós, os brasileiros, estamos nesta situação: todos com o fiofó ao léu, correndo o risco de continuarmos sendo violados. Gente, não entendo por que não reagimos, o que mais estamos esperando acontecer?
Mas, como repete incansavelmente a cantora Simone, então, é Natal. Vamos esquecer um pouco as chatices nossas de cada dia e aproveitar as gracinhas que a quadra natalina (oh!) nos proporciona. Informo ao distinto público que os doces natalinos portugueses em geral e as rabanadas em particular são de comer rezando. Também anuncio que, graça a Deus, devo me formar em Corte&Costura no primeiro semestre de 2018. Ficarei orgulhossíssima, só de pensar me emociono. Aproveito a ocasião para já oferecer os meus refinados serviços de haute couture a quem puder me pagar em Euros. É Natal, mas eu não sou boba…
A cada um que fez o meu 2017 mais feliz, envio beijos agradecidos.
Feliz Natal, meu povo. Feliz Ano Novo também. Se Deus quiser, em dezembro que vem, estarei aqui novamente, desejando paz e saúde para todos nós.
Mas já com o título de doutora em Corte&Costura.
Gente, não vai ser o máximo?

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *