18 de abril de 2024
Eliana de Morais

Sinais de que você nasceu para trabalhar em eventos


Trabalhar com organização de eventos pode ser extremamente gratificante. Você tem a chance de se relacionar com pessoas inspiradoras, criar experiências incríveis para os participantes e nenhum dia é igual ao outro.
No entanto, o trabalho pode ser bastante desgastante, exigente e requer uma mistura de habilidades que não é tão simples de encontrar, mas há características comuns aos organizadores de eventos.
Por isso, se você quer saber se você é uma dessas pessoas que nasceram para trabalhar eventos, venha conferir alguns sinais.
1. Você organizava seus brinquedos
Você era uma criança que gostava de organizar seus brinquedos? Empilhava os copos em vez de derrubá-los? Organizava verdadeiros cursos e workshops com a sua lousinha para os bonecos que se sentavam à sua volta, ou criava fileiras de exércitos prontos para a batalha?
Se sim, um organizador de eventos já brotava em você.
2. Você sempre fazia festas em casa
À medida que você crescia, era aquela pessoa que reunia seus colegas em casa, organizava jantares e programas de fins de semana para amigos e familiares?
Você sempre foi aquele com um calendário enorme de atividades, um itinerário detalhado e um plano B para tudo que poderia dar errado quando saía de férias?
É, esses são sinais muito fortes de que você estava destinado a ser um planejador de eventos.
3. Você amava conhecer gente nova
Algumas crianças são tímidas, e outras simplesmente amam fazer novos amigos.
Você era daqueles que gostavam de iniciar conversas com estranhos, entreter os amigos do seu pai ou agregar o novo garoto da escola à sua turma?
Você sempre soube como se enturmar nas festas? Adorava sair de sua zona de conforto e se misturar com novos grupos?
A capacidade de se conectar com os outros e o prazer em conhecer novas pessoas é um grande indicador de que você estava destinado a ser um produtor de eventos.
4. Você mostrou talento natural
A maioria das lições de casa é entregue no último minuto, escrita no ônibus a caminho do colégio, usando um lápis sem ponta ou caneta vermelha porque é a única que se consegue emprestada nesses momentos.
Mas você era diferente? Os seus deveres incluíam imagens e gráficos? Eles contavam com várias cores para destacar os pontos importantes?
Você participava de aulas práticas como culinária e artes por simplesmente gostar de ter novas experiências?
Qualquer pessoa que nasceu com esse espírito criativo é claramente adequada para trilhar uma carreira em eventos.
5. Você explorava os detalhes
Em sala você era aquele que simplesmente não poderia deixar de perguntar “por que”? Você queria realmente entender, e não apenas aceitar o mundo como ele é? Desmontava aparelhos para descobrir como funcionavam por dentro?
Você entregava trabalhos que eram “apenas bons o suficiente” ou se esforçava até que você estivesse orgulhoso do resultado?
Na medida em que você crescia, ficava satisfeito em receber seus convidados de última hora, sem nenhum cuidado sobre como as pessoas iriam chegar, o que iriam comer ou beber, e se haveria o equilíbrio certo de convidados? Claro que não!
Você se preocupa com os detalhes. Com as pequenas coisas que transformam o trivial no inesquecível. E é por isso que você se encaixa tão bem produzindo eventos.
6. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo foi sempre natural
A maioria das pessoas não se dá bem trabalhando em múltiplas tarefas, ficando estressadas e deixando passar vários detalhes importantes ao gerenciar muitas coisas ao mesmo tempo.
Já você, não. Desde pequeno você sabe que a chave do sucesso é priorizar. Geralmente isso significava que a lição de casa, o encontro com os amigos e a sua aula de esportes não iriam cair todos no mesmo dia.
No entanto, quando você tinha que fazer várias coisas ao mesmo tempo, como arrumar seu quarto, estudar para uma prova e entrar em contato com um amigo que precisava falar, você sabia a melhor maneira de fazer todas elas, e bem feito.
Este é um forte sinal de que o gerenciamento de eventos corre em suas veias.
7. Você tomou iniciativa
Você se lembra de ser a pessoa que muitas vezes se voluntariou pela primeira vez? Ou talvez você nem sequer tenha esperado para ser convidado, mas já se adiantou e organizou as coisas.
Ao longo da sua vida, você frequentemente ouviu das pessoas “Uau, eu nem sequer pedi isso!”? Você aguardava o fim de semana chegar, esperando que algo interessante aconteceria, ou você tomava a iniciativa de fazer algo acontecer?
Esse tipo de natureza pró-ativa é um grande indicador de que você seria um organizador de eventos nato.
Conclusão
Nenhum organizador de eventos é igual e cada um toma um caminho diferente para entrar na indústria (muitos acabam trabalhando em eventos totalmente por acidente).
No entanto, se você alguma vez já se perguntou: “Sou a pessoa certa para trabalhar em eventos?” tire um momento para refletir e, se alguma das evidências acima forem visíveis desde quando você era mais novo, são grandes as chances de você ter nascido para esta indústria!
Fonte: EventBrite e www.revistaeventos.com.br

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *