29 de março de 2024
Lucia Sweet

O prefeito de Londres e o atentado


Ouça o prefeito de Londres comentando o terrorismo como se fosse algo inevitável e que precisa ser aceito. Ele disse que o terrorismo faz parte da vida das grandes cidades e que “as pessoas” tinham que ficar vigilantes. Seria a mesma coisa que o prefeito do Rio dizer que o crime faz parte da vida da Cidade Maravilhosa e que as pessoas tinham que ficar vigilantes.
Depois ele mudou a conversa, mas você pode ouvi-lo dizer isso nesse link. Foi um escândalo, abafado pela esquerda que, como pegou mal, reescreveu tudo, como sempre. Ou seja, o que o prefeito de Londres disse é absolutamente inaceitável. Em outras palavras, o cidadão que se vire. Os muçulmanos deveriam ser os primeiros a condenarem os ataques terroristas praticados por muçulmanos. Mas calam-se.
As pessoas não gostam da Verdade. Preferem as ideologias que acham convenientes, mesmo que sejam a maior falácia. Mas adoram falar mal do Trump, o bode expiatório dos males da humanidade. Em menos de um ano como presidente, responsabilizam o Trump de tudo de ruim que aconteceu antes dele. Cansa. Trata-se de uma mentalidade muito simplista, no mínimo. E é uma pena que as pessoas prefiram as versões.

Sadiq Khan September 2016, terrorism “part and parcel” of living in a big city

Lucia Sweet

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Jornalista, fotógrafa e tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *