27 de abril de 2024
Junia Turra

Mundinho pobre, mundinho porre


Gente igualmente chata e obcecada no estilo bate-estaca: muito blablabla que, na prática não vai resolver nada.
Não vai, não! É overdose de informação desencontrada, isso causa desordem e caos mental – ainda mais para uma maioria desprovida do exercício do raciocínio e provida de certezas absolutas.
Misture nisso a manipulação via o slogan do “coitadismo à distância”: olha o afogadinho da praia turca, uhuuuuuu! Eita quadrilha de São João: olha a cobra!!!!
Olha a melhor selfie do mundo com dois menininhos islâmicos com chinelinho no lugar do celular focando nas suas lágrimas e tapadismo latente: vai zurrar e pastar? Olha a chuvaaaaa!!!! É quadrilha, sem São João!
Quem tirou a foto da “melhor selfie do mundo”?
Olha o fundo com a cortininha lambe-lambe básica. Percebeu como você é trouxa?
Mas cabe na sua frustração e carência de cidadania e na maioria das vezes na vidinha pessoal e intransferível. Mas ir até a próxima esquina junto com alguns amigos (se vc não tem, é uma oportunidade de encontrar algum pelo caminho), e ajudar as criancinhas sem chinelinho na mão e sem fotógrafo para dar o click e jogar na rede “a melhor selfie do mundo”, ah , isso você não faz.  Ajude o próximo para ajudar a si mesmo.
Vamos inverter a ordem das coisas?
A propaganda é a alma do mau negócio: pelo menos pra nós nesse mundinho vil no script de todos, menos nós.
Pense: se não noticiarem nada mais de atentados, crimes, maldades, pra quem vai importar? E aí as trapaças em cima dessa conversa pra boi dormir serão vistas mais facilmente. Vai complicar negociatas e os negócios da China.
Exija noticias só de cultura, de coisas positivas. E informações relevantes : diretas. Sem embromação. Tipo um boletim técnico e com substância verídica sobre Política, Economia, Saúde e Transporte.
No mais, que chatice. Lunáticos, zumbis…
Não dá! Bando de mortos vivos se arrastando pateticamente e indo para o buraco.
Não adianta arreganhar os dentes e colocar roupitcha verde amarela. Você acha que o “Fora Temer sindical” na Avenida Paulista tinha muita gente?
Eu e umas amigas tivemos que correr para não nos incluírem na contagem dos quase 50 que ali estavam. Mas a imagem fechada proposital dá outra impressão. E assim é se lhe parece ser.
Ainda que Presidente que recebe bandido nascido em Alfenas, nas Minas Gerais, e chamado Joesley ou Wesley tem que cair fora. Sem chiar! Nem gópi e nem golpe. E se não tiver ninguém que valha alguma coisa para representar o povo, pelo menos os filhos da puta profissionais estarão fora. Quem sabe com amadores, putas ou putos teremos mais sorte.
Vai ser feliz: beijar na boca, rezar, comer, ler, ah, vai… Caminha Lázaro! Levanta-te e anda criatura lazarenta!
Vamos trocar o mal pelo bem, de dentro pra fora, em cada indivíduo. Essa deve ser a nova ordem política. A política do bem estar e de estar bem posicionado para não levar gato por lebre. Ser feliz , respirar fundo e ignorar o mal e os maus.
Eu recomendo. É a ordem que rege pessoas que vivem nessa órbita da sintonia das afinidades, da conversa e do encontro real. Quem fala e escuta e olha nos olhos, garante a chance de no mínimo desopilar o fígado e lavar a alma.
E se for abrir a boca pra comer compulsivamente, chacoalha a banha sem nos encher o saco. E se estiver com dosezinha da turma da cracolândia, carrega os tipos para a casa do Suplicy, leva de bike na “circovia” do Haddad até a porta da casa dele. Joga na sede do PT, no apartamento do puto do FHC. Deixa quem trabalha ou quer trabalhar ir à luta.
Quanto ao chinelinho daquele tal selfie , ah, que tal umas chineladas em você?

Junia Turra

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Jornalista internacional, diretora de TV, atualmente atuando no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *