29 de março de 2024
Tecnologia

Samsung ampliando parceiros no Brasil e torna o Gear S3 compatível com a tecnologia Samsung Pay


Por Fernanda Beling
O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da empresa sul-coreana, lançado em julho do ano passado, acaba de incluir o Banco Itaú e o Banco Intermedium ampliando assim o número de parceiros no Brasil.
Através das tecnologias MST(Magnetic Secure Transfer) que simula a tarja magnética do cartão e NFC (Near Field Communication), o Samsung Pay tem como principal objetivo oferecer ao consumidor praticidade e segurança nas transações financeiras.
Samsung Pay no BrasilEntre as instituições financeiras conectadas a mais tempo no Samsung Pay, estão Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander, além das bandeiras Mastercard e Visa. O Banco Intermedium passou a utilizar o serviço em abril. Já a parceria com o Banco Itaú, será feita a partir de junho.
Em 12 de maio o serviço estará disponível para outros dispositivos da marca, o Gear S3, tanto na versão Classic quanto na Frontier. A utilização da função de pagamento será simples como em qualquer outro celular, bastando liberar, tocar e pagar.
O serviço já está disponível em outros 11 países; como Coreia do Sul, EUA, China, Espanha, Cingapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia e Índia, sendo o Brasil o primeiro país da América do Sul a utilizá-lo. É importante salientar que o S8 foi lançado ontem no Brasil e trouxe uma leva de novidades como esta.
A inclusão de novos bancos e a preparação do Gear S3, tem como foco atingir um maior número de consumidores brasileiros trazendo mais comodidade aos usuários.
A Prefeitura de São Paulo passará a testar pagamentos via celular em ônibus, a tecnologia funciona somente com alguns smartphones da Samsung. A intenção da prefeitura é acabar com a função de cobrador de ônibus, utilizando o Samsung Pay como um dos meios.
Os aparelhos compatíveis com a tecnologia Samsung Pay são os seguintes;
Galaxy S8 e S8+;
Galaxy S7 e S7 edge;
Galaxy S6, S6 edge e S6 edge+;
Galaxy A5, A7 e A9 de 2016;
Galaxy A5 e A7 de 2017.
Quem já utiliza o Samsung Pay, compartilhe conosco o que achou da tecnologia. Deixe seu comentário.
Fonte: Oficina da Net

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *