20 de abril de 2024
Turismo

Uma semana em Buenos Aires

Passar uns dias em Buenos Aires é sempre uma delícia! A cidade está alegre e repleta endereços novos e clássicos.

foto1-minBuenos Aires
Foto Yeda Saigh

Hotéis
Park Tower: tem boa localização (walking distance de Puerto Madero) e o serviço é impecável, com mordomo para te ajudar no que você precisar. Decoração linda, estilo Biedermeier e o banheiro enorme e super confortável. O restaurante do segundo andar é a dica para comer uma coisinha simples, mais tarde, como uma sopa, e tem vista linda para a Plaza San Martin e a cidade. O preço é ótimo e inclui café da manhã e o chá da tarde. http://www.parktowerbuenosaires.com/pt.

02-minHotel Park Tower
Foto Yeda Saigh

Park Hyatt Palácio Duhau: um dos hotéis mais bonitos de Buenos Aires, no bairro da Recoleta, fica no antigo palácio da família Duhau. Já é tradicional na cidade e continua ótimo!
http://buenosaires.park.hyatt.com/en/hotel/home.html

03-minHotel Park Hyatt
Foto Yeda Saigh

Alvear Palace Hotel: um dos marcos da cidade de Buenos Aires, tem  excelente localização, no coração da Recoleta. Recomendo o brunch de domingo, além de delicioso, frequência muito boa.
http://www.alvearpalace.com

04-minHotel Alvear
Fonte: Google

Loi Suites: dica de hotel boutique super simpático. Recomendo o da Recoleta.
http://www.loisuites.com.ar

05-minLoi Suites
Fonte: Google

Hotel Club Francés: fundado em 1866 por residentes franceses e frequentado pela alta intelectualidade, tais como Jorge Luis Borges, Octavio Paz e Mario Vargas Llosa . É um hotel pequeno e muito bem localizado na Recoleta. O restaurante é bom, recomendo para almoço.
http://www.hotelclubfrances.com.ar
Programação
Passeio: andar pela região da Recoleta é um must! Lojas, restaurantes, cafés… Caminhando por ali, você realmente sabe que está em Buenos Aires.
Museu Malba: no bairro de Palermo, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é imperdível.  Não perca o acervo de Eduardo Costantini – aliás, o museu foi construído em 1998 para abrigar suas obras, como o Abaporu que está lá em posição de destaque. E fique de olho nas exposições temporárias, que sempre são ótimas.
http://www.malba.org.ar/pt/

museumalba2-minMuseu Malba
Foto Yeda Saigh

Gala Tango: já fui a muitas apresentações de tango em Buenos Aires e este foi de longe o melhor! Vá só para o show (sem jantar) – são quatro casais que dançam divinamente.
http://www.galatango.com

07-minGala Tango
Foto Yeda Saigh

Compras
Shopping Paseo Alcorta: é um shopping mais simples, mas com muitas lojas super interessantes, principalmente de esportes e moda para adolescentes. http://www.alcortashopping.com.ar

08-minShopping Paseo Alcorta
Fonte: Google

Patio Bullrich: o mais chique de Buenos Aires, com todas as grifes famosas argentinas e internacionais. Se estiver com fome, vale a pena tomar um lanche em algum dos cafés da praça de alimentação.
http://www.shoppingbullrich.com.ar

09-minPatio Bullrich
Foto Yeda Saigh

Cravall Femme: loja multimarcas feminina muito boa.
Av. Pte Quintana 487.
Tramando: do designer Martín Churba, é uma das lojas femininas mais descoladas de Buenos Aires.
http://www.tramando.com
Maria Fernanda Nairac Pintos: uma amiga que faz casacos de couro muito bonitos com preço ótimo. Ligue ou passe um email antes de ir.
Arrivenho 1572, segundo piso, tel. +5411 4804-1701, email fernanadanairac@hotmail.com
Restaurantes
Gioia Restaurante: no Park Hyatt Palacio Duhau, serve pratos da cozinha moderna italiana e tem vista linda para o palácio e o jardim.
http://buenosaires.park.hyatt.com
Rosa Negra: no Jockey Clube, em S. Isidoro, com tradição de quase 20 anos, muito bom (cozinha variada criativa), bonito e moderno.
http://www.rosanegrajockey.com/

10-minRosa Negra
Foto Yeda Saigh

Au Pain Cotidien: quem conhece o de São Paulo já sabe o que esperar. Ótimo para almoçar, baseado em alimentos orgânicos. Pães, saladas, sanduíches, sopas… Três endereços em Buenos Aires.
http://www.lepainquotidien.com.ar
Elena: restaurante no Hotel Four Seasons, tem pé direito duplo e muita luz natural. No menu, ótima seleção de carnes, preparadas na churrasqueira.
http://www.fourseasons.com

11-minRestaurante Elena
Foto Yeda Saigh

Café Tortoni: um clássico, muito bonito e o mais antigo de Buenos Aires, datado de 1858!
http://www.cafetortoni.com.ar/br/

12-minCafé Tortoni
Foto Yeda Saigh

Sotto Vocce: dica para jantar, na região de Puerto Madero. Entre as especialidades da casa estão as massas e peixes frescos.
http://www.sottovoce.com.ar

13-minSotto Vocce
Foto Yeda Saigh

La Cabaña: outro ótimo para jantar em Puerto Madero. Foi fundado em 1935. Carnes deliciosas. http://www.lacabana.com.ar

14-minLa Cabaña
Foto Yeda Saigh
O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *