28 de março de 2024
Dicas

Truques para armazenar alimentos por mais tempo

51d11811-c88b-484b-b362-f123b7899926
Não jogue seu suado dinheiro no lixo – Evite que suas frutas e legumes estraguem prematuramente com estes truques especiais de armazenamento. Algumas dessas dicas podem estender a vida útil da sua comida por várias semanas!
Truques para armazenar alimentos
1. Guarde legumes com raízes na areia
Dê aos seus legumes enraizados maior durabilidade, armazenando-os em vasos com areia em vez da geladeira. Coloque legumes como cenoura, gengibre e nabos em um vaso com areia limpa. Retire de lá apenas o que for usar, certificando-se de armazenar o vaso em um local fresco e escuro.
2. Faça morangos durarem mais tempo com vinagre
Antes de guardar os morangos na geladeira, mergulhe-os em uma solução de vinagre para estender sua vida por até duas semanas. Misture uma parte de vinagre em 10 partes de água e mergulhe cada morango nessa solução por alguns segundos. Lave e, em seguida, coloque-os na geladeira.
3. Armazene ervas em plásticos
Suas ervas mantém-se mais frescas dependendo de como você as armazena. Ervas frescas como manjericão, coentro ou cebolinha são melhores armazenadas na geladeira, dentro de um saco plástico. Cubra as ervas com um saco plástico e prenda-o com um elástico nas raízes ou caules. Retire de lá apenas o que for usar.
4. Armazene cebolas e batatas separadamente
Você nunca deve armazenar cebolas e batatas juntas, pois as batatas vão estragar mais rápido desta forma. É melhor armazenar as cebolas em um lugar fresco e seco e as batatas em uma prateleira separada, bem longe das cebolas.
5. Guarde uma maçã com as batatas
Colocar uma única maçã em um saco de batatas pode evitar que elas brotem, estendendo sua vida útil. Não importa o tipo de maçã, mas você deve trocá-la sempre que comprar novas batatas.
6. Uma maçã podre estragar todo o resto
Quando armazenar maçãs, verifique-as diariamente. Uma maçã podre estraga rapidamente as outras, e você acaba jogando fora um saco cheio delas. Jogue fora todas as maçãs feias e batidas diariamente.
7. Manteiga mantém o queijo fresco
Evite que queijos cortados formem crostas duras, adicionando um pouco de manteiga no corte. Os óleos na manteiga protegem o queijo, evitando que el seque. Espalhe a manteiga sobre o lado cortado e, em seguida, armazene o queijo sem o plástico.
8. Coloque os ovos na prateleira
A maioria das pessoas armazena ovos na porta da geladeira, nos suportes designados a eles. Entretanto, isso pode fazer com que os ovos saiam mais cedo da validade. Armazená-los na prateleira da geladeira pode ajudar a mantê-los frescos por mais 4 semanas.
9. Cubra as bananas
Enrole a coroa das bananas em filme plástico para mantê-las frescas por uma semana além do habitual. Também é importante armazená-las longe de outras frutas e legumes, pois bananas produzem gás etileno, o que faz com que outros alimentos estraguem mais cedo.
10. Faça o leite durar mais tempo com uma pitada de sal
Mantenha o seu leite mais fresco com este velho truque. Adicione uma pitada de sal à embalagem para prolongar a sua frescura em uma semana. A quantidade de sal é pequena, então você não vai sentir a diferença quando beber o leite. Você também pode aplicar esse truque ao creme de leite.
11. Armazene tomates e cogumelos em sacos de papel
Cogumelos e tomates nunca devem ser mantidos em sacos plásticos. No caso dos cogumelos, o plástico traz humidade em excesso, causando mofo. Para preservar a sua frescura, coloque-os em um saco de papel e guarde na gaveta inferior da geladeira ou em uma área fresca e seca fora dela.
Tomates conservados em sacos plásticos liberam mais etileno, que amadurece e estraga-os mais rapidamente. Armazene os tomates em um saco de papel e nunca coloque tomates maduros na geladeira. Opte por um lugar seco, à temperatura ambiente, longe da luz solar direta.
12. Armazene alface com uma toalha de papel
Ao guardar uma toalha de papel junto com a alface, você pode impedir que as folhas estraguem prematuramente, pois ela absorve toda a umidade que geralmente faz com que a alface murche. Adicione uma única folha de papel toalha no saco plástico onde você armazena a alface, e isso irá estender a frescura dela em uma semana a mais.

O Boletim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *