28 de março de 2024
Veículos

Mercedes vai lançar sua primeira picape de luxo

mercedes-pick-up-560x373-952b5ea1bd5a8cf3Picape Mercedes Benz concept em simulação capturada na Internet

A Mercedes Benz vai apresentar oficialmente nesta próxima terça-feira, 25/10, em Estocolmo, Suécia, a sua primeira picape – e olha que os caras fabricam automóveis desde o final do século XIX. Uma verdadeira quebra de paradigma, como diriam os viciados em linguagem empresarial, mas que faz todo o sentido. Especialmente se levarmos em conta que, nos últimos anos, o segmento de carros mais abrutalhados – SUVS e picapes – é o que mais expressivamente tem crescido no mercado. A ponto de marcas como Maserati e Jaguar, tradicionalmente dedicadas apenas a esportivos e sedãs de luxo, terem apresentado modelos para concorrer ali também. Levando também em conta que são justamente as versões mais luxuosas desses brucutus as que mais se destacam e melhores lucros proporcionam às montadoras, o pacote fica ainda mais lógico.
Além disso, Mercedes anda perdendo terreno na tal faixa “premium”, especialmente para sua rival e conterrânea BMW. E os sedãs de luxo andam perdendo motoristas para esses utilitários mais caprichados. O fim da linha do Defender – justamente o jipão mais simples da marca – na Land Rover, que tem se concentrado em modelos mais caros e sofisticados é outro sintoma do que estou dizendo. Então, já que não pode vencê-los, que tal começar a competir com eles em seu próprio campo? Afinal, luxo e tecnologia não são problemas para a companhia da estrela de Stuttgart, que já produz há muitos anos a SUV Classe M, o jipão Classe G e também tem um braço na tradicional indústria de utilitários e caminhões para trabalho e incluindo no cardápio aquele que, atualmente, é o mais cascudo fora de estrada para depois do fim do mundo que eu conheço, o Unimog.
A nova picape só será exibida – em versão real, espera-se – na terça, mesmo. Mas descolei essa simulação ali no alto e, também, com alguma exclusividade, o teaser (que é como se chamam as iscas eletrônicas em inglês) abaixo. Com vocês, um pouquinho da futura rival rica de Toyota Hilux, Ford Ranger, VW Amarok, Nissan Frontier, Chevrolet S-10 e quetais. Tudo a ver com esses nossos tempos em que a sutileza parece ter cada vez menos espaço no mundo.
FONTE: BLOG REBIMBOCA

Henrique Koifman

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Jornalista, blogueiro e motorista amador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *